Perguntas frequentes

Dispositivo coletor é o aparelho em que você irá instalar nosso aplicativo e utilizar para fazer suas coletas. Ele pode ser um celular, tablet ou coletor de dados com sistema Android.
Coleta de dados é o conjundo de códigos e quantidades que você contou. Por exemplo, quando você faz uma coleta, você vai "bipando" com o leitor de códigos de barras diversos códigos e esses códigos vão sendo contabilizados. Ao final, essas informações apuradas são a sua coleta de dados.
Sim. Nossa solução é gratuita para testes e você pode baixar o app e utilizar o gerenciador web sem pagar nada. A única diferença entre dispositivos licenciados e não licenciados é que as coletas realizadas por aparelhos não licenciados terão um limite de dados a serem exportados, enquanto os aparelhos licenciados não possuem limites.

  Veja o vídeo com os primeiros passos para utilizar.
1 - Realize o download do aplicativo aqui.

2 - Faça o registro do dispositivo no menu "Registrar dispositivo" do aplicativo. Nesse momento será criada uma conta para você com o e-mail e senha informados. Caso você já tenha criado uma conta, basta informar novamente seu e-mail e senha para vincular o dispositivo à sua conta.

3 - Faça a coleta dos dados lendo os códigos de barras (nesse ponto não é necessário ter conexão com a internet).

4 - Após terminada a coleta, vá no menu "Transmitir" do aplicativo e transmita a coleta.

5 - Acesse o gerenciador, com seu e-mail e senha cadastrados no momento do registro do dispositivo, visualize suas coletas transmitidas e exporte os dados conforme sua necessidade. (acesse o gerenciador aqui).

  Veja o vídeo com os primeiros passos para utilizar, onde é demonstrado o passo a passo citado acima.

  Veja o vídeo de como fazer uma coleta.
Trabalhamos com licença por dispositivo, então quando uma licença é adquirida, ela poderá ser aplicada em um dos dispositivos relacionados ao seu cadastro. Esse dispositivo, que pode ser um celular, tablet ou coletor de dados, estará, então, licenciado e as coletas de dados realizadas por ele poderão ser exportadas por completo, sem limite.

  Veja este vídeo e saiba tudo sobre as licenças IS Collector.
Não. Você recebrá um e-mail quando faltar 10 e 5 dias para sua licença expirar. Caso deseje, você deverá comprar a licença novamente e aplicar ao seu dispositivo assim que a licença atual expirar.
Para adicionar dispositivos à sua conta você deve acessar o menu "registrar dispositivo" do aplicativo e informar seu e-mail e senha de cadastro. Dessa forma, o dispositivo será vinculado a sua conta.
Sim. No menu "Meus produtos" do gerenciador web, você pode importar sua lista com códigos e descrições. Em seguida, você deve deverá acessar o menu "Baixar Descrições" no aplicativo, que por sua vez fará o download da sua lista atualizada de itens. Dessa forma, quando seu dispositivo realizar a leitura de um código que tenha sido importado, mostrará a descrição do item.

  Veja o vídeo de demonstração.
Sim. Sempre que você importar uma lista de produtos/itens no gerenciador, poderá selecionar uma das 3 opções a seguir:

a) Permitir coletar qualquer código.
b) Permitir coletar somente produtos carregados.
c) Permitir coletar produtos carregados e pedir confirmação para códigos desconhecidos.

Dessa forma, os aplicativos da sua conta passarão a coletar de acordo com a sua configuração. Essa configuração é individualizada para coletas avulsas e para cada inventário criado.

  Veja o vídeo de demonstração.
Você deverá utilizar um adaptador que permita ligar dispositivos USB no seu aparelho. Você encontrará o adaptador em lojinhas de celular/informática. Veja alguns exemplos de adaptadores aqui. Para o seu dispositivo comunicar com o leitor de código de barras ele deve possuir a tecnologia OTG (On-The-Go). Atualmente, a maioria dos aparelhos já possui OTG, porém, RECOMENDAMOS que sempre verifique na prática se o seu aparelho é compatível. Para isso, basta conectar qualquer dispositivo USB no seu celular, como, por exemplo, um teclado, pen drive ou leitor de código de barras e ver se irá funcionar.

  Veja o vídeo de demonstração.

Ficou com alguma dúvida? Envie um e-mail para contato@inlinesistemas.com.br.